Nossas edições estão depositadas no Zenodo:
Direitos dos povos: Caminhada do Sul
Palavras-chave:
derecho de los pueblos, derecho, educación, historia socialSinopse
*Este é um livro publicado por Ediciones nuestrAmérica de Abajo, Concepción, Chile. Colaboramos como editora de coedição.
Este livro é uma espécie de grande tecido coletivo de experiências e perspectivas que continua a ser tecida no momento da publicação. Nasceu de encontros, conversas e reflexões geradas no âmbito de processos de luta. Pretende nos convidar a pensar a partir de processos de resistência e organização em torno de práticas de subjugação da dignidade humana de indivíduos e grupos, em relação a homens e mulheres, LGBTIQ+, crianças e adolescentes; aos povos que, vendo sua dignidade e integridade violadas, estão passando por processos organizacionais de transformação da realidade e utilizando ferramentas conceituais para compreendê-la e explicá-la. Partindo de uma visão relacional dos processos e dinâmicas econômicas, sociais, políticas e culturais em que não é possível pensar, por exemplo, a educação longe das relações de poder e do capital econômico em que esses processos ocorrem. Essas relações também estão vinculadas a processos linguísticos que, por exemplo, não se separam da lógica de desapropriação de territórios, em que abusos e exploração laboral, fraudes trabalhistas, tráfico de mão de obra ou tráfico para exploração sexual, desaparecimentos forçados, não ocorrem sem um Estado que o faz ou não o faz, por meio de suas forças de segurança, de suas leis, de seu aparato de justiça.
Downloads
Publicado
Séries
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.